Ana Afonso quer “unir São Miguel e fazer melhor” pela sua ilha

A cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral da ilha de São Miguel nas eleições Regionais de 16 de outubro, Ana Afonso, quer “unir São Miguel e fazer melhor” pela sua ilha, declarou, esta quinta-feira, depois da entrega da lista de candidatos do partido, no Tribunal de Ponta Delgada.

“Quando aceitei este desafio e me propus ser cabeça de lista do CDS-PP por São Miguel, pouco sabia sobre política, mas sabia o que é que as pessoas de São Miguel precisavam. No meu dia a dia profissional lido com várias famílias. Foi com esse princípio de ouvir todos que decidi alavancar a minha campanha na Família”, disse. 

Rodeada dos 28 elementos da sua lista e da sua mandatária de candidatura, Margarida da Motta Read, a candidata popular frisou ter tido a preocupação de constituir “uma lista inclusiva, diversificada, uma lista que passará a ser a minha família e que tudo fará para defender os interesses dos micaelenses”, destacando a variedade de pessoas e de setores que os candidatos que integram a candidatura representam: “Na minha lista podem encontrar empresárias, advogados, reformados, desempregados, cuidadores, vendedores ambulantes, comerciais, professores, assistentes sociais, operários, pescadores, funcionários públicos, estudantes, domésticas”.

Ana Afonso assegura que “com estas pessoas podem fazer a diferença” salientando que, apesar de nenhum dos candidatos ter experiência política, “sabemos o que é preciso fazer em São Miguel”. 

“Não queremos ser mais do mesmo. Não vamos defender os nossos interesses pessoais, mas sim os interesses dos micaelenses. Queremos que as famílias micaelenses fiquem na nossa ilha porque vale a pena, porque os seus filhos podem ter um futuro aqui. Juntos vamos lutar pelos pescadores e a dignificação da sua profissão. Vamos lutar junto dos agricultores, horticultores, fruticultores e floricultores e criar condições para que possam produzir com melhores condições e de uma forma sustentável. Precisamos de saber o que produzir, quando e para quem. Juntos vamos dar condições de trabalho a quem nos presta segurança, a quem nos trata quando estamos doentes e a quem nos ensina. Ensinar é fundamental, formar é fundamental. Juntos vamos criar medidas para a retoma de um sector fundamental para o futuro de São Miguel e esquecido por todos – a construção civil e obras públicas. Juntos vamos criar medidas para melhor apoiar as IPSS’s a tratar e a reinserir os excluídos, os mais necessitados os que precisam de ajuda”, declarou.

 

A lista

 

A lista do CDS-PP concorrente às Regionais de 16 de outubro é encabeçada pela gestora executiva Ana Isabel Pacheco da Costa Afonso Bicudo Melo, de 36 anos, seguindo-se os seguintes candidatos:

João Carlos Mota Faria Pacheco, 42 anos, diretor de serviços
Rute Isabel Rodrigues Dias Gregório, 50 anos, professora universitária
Sónia Maria de Oliveira Arruda Câmara, 48 anos, empresaria
Ricardo Pinto de Castro e César, 45 anos, sociólogo
Ana Mafalda da Motta Read Teixeira Rebelo, 51 anos, monitora

Patrícia Raquel Ribeiro Santiago Santana Arsénio, 42 anos, assistente técnica hospitalar
Artur José de Arruda Araújo Ponte, 52 anos, advogado e professor
Hélia Maria Bettencourt Oliveira de Aguiar, 39 anos, assistente técnica
Bruna Vasconcelos Valério de Almeida, 30 anos, gestora comercial
Emanuel Vieira Andrade, 36 anos, pescador
Lina de Fátima Pereira Pimentel, 30 anos, assistente social

Maria Margarida de Oliveira Viveiros Guilherme, 40 anos, estudante universitário

Fábio Marino Miranda Bento, 36 anos, empresário
Elisabete Cordeiro Medeiros, 40 anos, vendedora comercial
Corália Margarida Ferreira Furtado Lopes, 36 anos, professora

Luís Carlos Lopes Raposo, 45 anos, vendedor ambulante
Ana Rita Cabral Viveiros Cardoso, 37 anos, comercial

Ana Catarina Goulart Rocha Bicudo Melo, 32 anos, advogada

Leonel Fábio Faria Diogo, 27 anos, repositor
Emanuel Galvão Medeiros, 37 anos, operário

Maria da Conceição Inácio Pacheco Gouveia, 37 anos, doméstica 

Jaime Pimentel Machado de Oliveira, 65 anos, reformado

João Rafael Estrela Duarte, 22 anos, distribuidor
Margarida Pacheco dos Santos, 20 anos, estudante universitária

António José Maurício Almeida, 50 anos, operador de equipamento portuário
Maria da Conceição Rodrigues da Costa Sousa, 55 anos, reformada

João Chaves de Faria e Castro, 58 anos, advogado