Paulo Rosa diz que “PS e PSD nada acrescentaram à melhoria das condições de vida dos Florentinos”

O cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral da ilha das Flores nas eleições Regionais de 16 de outubro, Paulo Rosa, apelou, esta sexta-feira, aos Florentinos para que voltem a dar uma oportunidade ao CDS na ilha mais ocidental da Região, alegando que “está à vista que PS e PSD nada acrescentaram à melhoria das condições de vida” dos habitantes das Flores.

Após entregar a lista de candidatos dos populares, no Tribunal da Comarca de Santa Cruz das Flores, acompanhado pelo mandatário da sua candidatura, o controlador de tráfego aéreo Hernâni Peixoto, Paulo Rosa frisou que candidata novamente às regionais por não se rever nos projetos políticos que representam a ilha, eleitos pelo PS e PSD, que “nada acrescentaram à melhoria das condições de vida” dos habitantes das Flores, ilha que tem assistido a “retrocessos graves”, nomeadamente "no acesso à saúde".

Natural da ilha das Flores, o candidato, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, diz que se apresenta às eleições “com a mesma determinação de sempre”, com o objetivo de "voltar a pôr as Flores no mapa", porque “não me revejo nos gémeos do centrão que não contribuíram em nada para resolver os problemas com que os florentinos continuam a confrontar-se” (referindo-se aos Deputados do PS e PSD eleitos atualmente). 

“Estou aqui com a mesma determinação de sempre”, disse Paulo Rosa, que em outubro de 2008, foi eleito deputado Regional pelo CDS-PP, na qualidade de independente, cargo que exerceu entre 2008 e 2012, aproveitando para “lembrar aos Florentinos que terão, novamente, uma alternativa a concorrer”, afirmando querer “devolver a política às suas origens”.

“Há um projeto político alternativo a concorrer, que assenta numa candidatura que devolve a política às suas origens. Não chega falar de política feita para as pessoas. É preciso que as pessoas sintam que a política está, efetivamente, centrada nelas. A candidatura do CDS-PP pela ilha das Flores tem o objetivo de usar o partido como instrumento para servir as pessoas e não as pessoas como instrumentos para servir partidos e interesses partidários”, declarou.

 

A lista

 

Para além de Paulo Rosa, professor de nomeação definitiva da Escola Básica e Secundária das Flores, com 47 anos, a lista do CDS-PP pelas Flores integra os seguintes elementos:

 

Ricardo Silveira, 20 anos, estudante;

Sónia Silveira, 36 anos, funcionária de restauração;

Nélia Garcia, 41 anos, ajudante de cozinha;

Paulo Fragueiro Jorge, 35 anos, assistente operacional;

Idalina Macedo Nóia, 33 anos, auxiliar de apoio ao idoso;

Tiago Pereira de Fraga, 37 anos, músico;

Rosa de Lima Alves, 54 anos, rececionista;

Dércio Ribeiro, 25 anos, carteiro;

Maria Carias Andrade, 41 anos, bombeira;

Sónia Amaral Pacheco, 39 anos, desempregada.

 

O Mandatário da candidatura do CDS-PP pelas Flores é o engenheiro aeronáutico Hernâni Peixoto.